skip to Main Content

Livro-reportagem sobre morte e opressão no tempo da ditadura

Os acontecimentos que cercam a morte do diplomata Paulo Dionísio de Vasconcelos são revisitados neste livro-reportagem, quase 50 anos depois. Apuração rigorosa revela documentos secretos do Itamaraty, da época em que a ditadura militar mostrava sua face mais dura no Brasil. No estilo dos livros de ficção policial, essa história verdadeira envolve e instiga a leitura.  

Livro de referência e reflexão, Habitar a infância: como ler literatura infantil dirige-se a pais, educadores e todos aqueles que desejam proporcionar leitura de qualidade ao público infantojuvenil. Com linguagem coloquial e envolvente, a autora Graça Ramos assina 68 textos que não subestimam, em nenhum momento, a inteligência e a complexidade das crianças a que se destinam as obras analisadas. O livro oferece ampla lista de referências bibliográficas, com mais de 300 títulos.  

Um livro independente e crítico sobre Brasília, mas também capaz de lançar um olhar amoroso e reflexivo sobre a capital brasileira. Suas múltiplas facetas, da cultura à economia, da história aos personagens que a construíram, estão retratadas nos textos e fotos que compõem a publicação.

Mas então para que mudar? Para que Brasília?
Para que sonhar com utopias?

Mário Pedrosa

Revista aborda o universo das artes cênicas, com destaque para os temas que remetem à memória do teatro brasileiro e à paixão pela arte de representar.

Back To Top